Presente de Natal para a Fundação GNOME

Eu preciso ser sincero com vocês. Vocês se lembram de quando eu me tornei um amigo do GNOME? Na época houve um problema e, ao invés de fazer uma doação mensal como planejado, só a primeira doação foi realizada. Agora que recebi meu décimo terceiro, tomei vergonha na cara e fiz uma doação de 120 dólares para a Fundação GNOME. Estou satisfeito com o desenvolvimento do GNOME, e espero que doações como a minha contribuam para que o projeto continue fazendo a diferença. Sugiro a todos que também façam uma doação, seja para a Fundação GNOME, seja para alguma pessoa específica.

O relatório de 2009 da Fundação GNOME ainda não está pronto, até porque o ano não acabou, mas tive a impressão de que o número de hackfests aumentou. Uma das minhas maiores expectativas ainda não se concretizou: a realização sistemática de estudos de usabilidade. Talvez ano que vem? De qualquer forma, graças ao dinheiro das doações podemos pagar o salário de Stormy Peters, a fantástica diretora executiva da Fundação GNOME, e talvez ano que vem possamos contratar alguém para cuidar da infraestrutura.

Por falar na Stormy, há pouco tempo ela comentou um estudo mostrando que recompensas inesperadas podem ser um incentivo mais forte que as esperadas. Por isso, se você não for contribuir com a Fundação GNOME, que tal presentear seu desenvolvedor favorito nesse Natal? Não precisa ser dinheiro, muitos podem até preferir presentes como cartões postais, discos ou livros (principalmente através do convênio da Amazon com o GNOME).

Também vale presentear documentadores, triadores de relatório de erro, artistas gráficos, e até tradutores!😉

Deixe uma resposta

