29% dos travamentos do Windows Vista são devidos à NVIDIA

A Microsoft está sofrendo um processo na justiça dos EUA, por supostamente permitir que computadores fraquinhos demais recebessem o adesivo Vista Capable. Como parte do processo, a Microsoft divulgou informações sobre os travamentos do Windows Vista; o site Ars Technica compilou parte dos dados no gráfico abaixo, mostrando que 47% dos travamentos do kernel do Windows Vista são causados por software de empresas que produzem hardware — ou seja, drivers.

Percentual de travamentos do Windows Vista por empresa responsável

Quando a gente usa software livre por muito tempo, começa a achar que certos problemas só acontecem com a gente, como no caso dos drivers de vídeo da Intel para GNU/Linux. Mas essa notícia me chamou a atenção para os problemas que existem “do outro lado da cerca”. Será que o software da Microsoft não trava? Ou será que os drivers de vídeo para Windows Vista não são lá essas coisas?

Um conhecido meu, por exemplo, teve que trocar de webcam ao fazer o “upgrade” para o Windows Vista 64bits, e não conseguiu mais usar a impressora, devido à falta de drivers. Aí eu pergunto: quem tem o melhor suporte a hardware?

2 respostas em “29% dos travamentos do Windows Vista são devidos à NVIDIA

  1. Pingback: Leonardo via Rec6

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s