Referências bibliográficas no BrOffice.org

Estou escrevendo minha dissertação de mestrado, e gostaria de sugestões para gerenciadores de bibliografia para o BrOffice.org. Sei da existência de algumas ferramentas, tanto o próprio gerenciador do BrOffice.org quanto ferramentas adicionais e aplicativos externos com algum grau de integração com a suíte de escritório. Mais do que a facilidade de entrada de citações, ou de gerenciar a lista, estou interessado em saber como fica o resultado final: se as citações aparecem na lista de referências de acordo com o padrão da ABNT.

Alguém aí tem uma história de sucesso ou fracasso para compartilhar?

4 respostas em “Referências bibliográficas no BrOffice.org

  1. Pra mim a experiência com gerenciadores de referências no Linux foi extremamente traumática. Tentei de tudo: Bibus, Zotero, Endnote via wine, JabRef… enfim, todos possíveis e imagináveis. O resultado é que nenhum deles atende às expectativas. O próprio JabRef, que no Windows apresenta um desempenho até que razoável, não responde direito no Linux, apresentando uma série de bugs estranhos (testei em dois computadores).

  2. Olá. Estou fazendo mestrado e tenho procurado um referenciador de bibliografias para BrOffice (windows). Mas não obtive sucesso em minhas buscas. Seria possível alguém me dar um força nesta empreitada??? Verifiquei que dentro do próprio programa existe um referenciador (ainda não tive tempo de ‘brigar’ com ele…. funciona como um Reference Manager, ou como o Endnote??? Obrigado pela atenção desde já!!!

  3. Neto, essa página não é muito visitada, portanto sugiro a você que procure ajuda em canais específicos de suporte ao BrOffice.org. De qualquer forma, a declaração fornecida acima me desincentivou deveras a gerenciar as referências de uma forma robusta. Decidi usar a notação autor, ano no corpo da dissertação e manter as referências em ordem alfabética.

Deixe uma resposta

