Saúde da Família

Fugindo ao tema deste blog, eu gostaria de divulgar um texto meu publicado em outro lugar. Se você já ouviu falar em Estratégia de Saúde da Família ou em PSF, mas ainda não tem certeza do que é isso, confira meu artigo a esse respeito. Citação:

Um dos grandes diferenciais da Estratégia de Saúde da Família é a definição clara do território e, mais importante, das pessoas sob responsabilidade de cada equipe. Isso fortalece o vínculo da equipe com a população, o que é fundamental numa época em as condições crônicas se tornaram muito mais importantes para o sistema de saúde do que as urgências e emergências. O agente comunitário de saúde (ACS) é fundamental na formação desse vínculo, já que ele faz parte da população atendida pela equipe em que ele trabalha. […] O médico de família e comunidade é especializado nos problemas de saúde mais comuns e importantes, principalmente naqueles que fazem parte das condições crônicas. […] O que define a especialidade é o contexto da assistência, não a parte do corpo.

Esse artigo foi publicado num blog sobre Psicologia mantido por Vladimir Melo e sua esposa; confira também seu blog sobre tradução de software livre.

Uma resposta em “Saúde da Família

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s