Sugestão de agenda para 2009

Em 2007 eu já tinha uma agenda, mas acabei trocando-a pela edição de bolso da Agenda Gramatical, do professor Paulo Flávio Ledur. Cada página vinha com alguma informação sobre nosso idioma, fosse uma dica para escrever corretamente, fosse a origem (etimologia) de alguma palavra. Um prato cheio para quem é curioso e gosta da língua portuguesa! De acordo com a editora, em 2009 estarão disponíveis dois modelos, a agenda de bolso e a tradicional. O endereço também lista outros livros de Paulo Flávio Ledur, inclusive (mais) um guia do Acordo Ortográfico, que entrará em vigor em 2009.

(Leitores mais críticos podem querer perguntar sobre 2008. Infelizmente não encontrei essa agenda à venda para 2008, e em 2009 pretendo usar apenas agenda eletrônica. Se eu fosse usar uma agenda em papel, a Agena Gramatical seria uma boa pedida.)

2 respostas em “Sugestão de agenda para 2009

  1. Então, parece que esse artigo foi mencionado no Efetividade.net!

    Ao contrário de Augusto Campos, eu costumo ter compromissos com data e hora, como um plantão ou uma aula. Mas são poucos compromissos, e é por isso que gostei da agenda de bolso, com poucas linhas para cada dia, e dimensões 15×9 cm. Minha principal ferramenta de organização é uma lista de tarefas, organizadas por contexto, como sugerido pelo método GTD. Antes eu usava um bloco de fichas 3×5″, mas depois que comprei meu portátil Nokia N800 eu voltei a usar o aplicativo Tarefas para acompanhar as pendências. (Leia também: a diferença entre a agenda e a lista de tarefas, no próprio Efetividade.net)

Deixe uma resposta

