Descoberta inesperada

Nós tradutores do GNOME antevemos algumas novidades porque, bem, nós a traduzimos. Mas hoje, traduzir o Orca se mostrou ainda mais útil: eu descobri que Alt+F6 alterna para a janela filha. Então é assim que alcançamos com o teclado os diálogos sem foco! Estou me sentindo do mesmo jeito que no dia em que Ross Burton me contou o quão útil é clicar o botão do meio do mouse em barras de rolagem.

O Orca é um leitor de telas (por exemplo, para cegos) reconhecido entre os usuários do GNOME e até mesmo no KDE. Como tradutor, posso testemunhar que os comentários dos desenvolvedores do Orca para os tradutores são valiosíssimos; quem me dera se todos os desenvolvedores fossem tão esmerados. E agora descobri que traduzir o Orca é algo realmente instrutivo😉

3 respostas em “Descoberta inesperada

  1. Fabiano, interessante esa afirmação. Pelo que o desenvolvedor (e relações-públicas) do KDE disse, imaginei que o Orca funcionasse com o KDE. Mas realmente nunca testei, não tenho como saber. A propósito, imagino que a tradução seja importante para a utilidade do Orca, então por favor avisem se algo estiver estranho!

  2. Pingback: Enter, Tab, e campos de texto com múltiplas linhas | Leonardo Fontenelle

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s