UNYK?

Recentemente recebi uma série de convites para juntar-me aos usuários da UNYK, um site de relacionamentos muito interessante. A ênfase é em manter uma agenda de contatos sempre atualizada. Você insere suas informações, seus contatos inserem os próprios dados, e quando um contato seu atualiza um dado, esse dado é automaticamente atualizados no seu caderno de contatos. Minhas preocupações são a privacidade e a abertuda dos dados.

No quesito confidenciabilidade, UNYK se reserva o direito de modificar ou atualizar suas Condições Gerais de Uso ou sua Política de Confidencialidade a qualquer momento e sem aviso anterior. Sua presença no site constitui a expressa aceitação de qualquer revisão ou modificação.

A confidenciabilidade é supostamente garantida por uma empresa chamada TRUSTe. De acordo com a Wikipédia, o presidente da TRUSTe é co-fundador do site Match.com; essa empresa comprou o Netclub, que tinha sido fundado pelo presidente da UNYK. A página do TRUSTe na Wikipédia tem ainda dois links para artigos criticando durante a validade dessa “garantia” da TRUSTe, embora o autor das críticas admita trabalhar para a concorrência.

Já no quesito abertura, não consegui encontrar no site qualquer menção a algum recurso de exportar os dados, por exemplo na forma de vCard. Além disso, só fazem parte da lista de contatos as pessoas inscritas no site. De acordo com os termos de uso, se você fechar sua conta, seus dados serão excluídos para sempre do caderno de endereços de seus contatos.

Desde que comprei meu celular (um Nokia 2630), faço backup sistematicamente. Eu ainda vou sincronizar com o Evolution, mas por enquanto já está bom. Eu só poderia adotar o UNYK se de alguma forma isso fosse facilitar, e não atrapalhar, a manutenção dos outros catálogos de endereço.

Atualização: leia a resposta do criador do UNYK, Sebastien Brault (em inglês).

5 respostas em “UNYK?

  1. Pingback: Leonardo via Rec6

  2. Eu quero saber com o faço para retirar minha imagem do UNYK e como essa imagem e dados meus foram para no Google, já que excluí meu cadastro, nem consigo entrar mais para modificá-lo, ou retirar a fotografia e isso está me causando transtornos?????

    Estou muito chateada com essa UNYK!!!!!

  3. Eu recebi um convite, li e achei muito interessante a idéia de ter uma agente atualizada de contatos,
    Mas estou temendo quanto a confiabilidade deste site quanto aos meus dados. Andei pesquisando e
    não achei ninguém, que tenha achado confiável este site.

Deixe uma resposta

