Leitura recomendada!

Não gosto muito de correntes, então vou responder ao “mimo” de Djavan Fagundes de uma forma diferente: citando meus quadrinhos favoritos.

Malvados
Minha fonte predileta de humor negro! Ou, citando Allan Sieber: as tiras mais honestas e incisivas do humor nacional, sem piada fácil e sempre apostando na inteligência dos leitores. O último livro nem foi lançado oficialmente e já está vendendo que nem água.
PhD Comics
Outra dose fabulosa de sarcasmo, desta vez focando o meio acadêmico. Se você está interessado em fazer pós-graduação, leia um bocado antes de tomar sua decisão! Para os brasileiros, vale lembrar que graduate student é o que chamamos de estudante de pós-graduação.
Nerdson não vai à escola
Eu preciso mesmo apresentar os quadrinhos mais nerd de todos os tempos? Se você está interessado em software livre ou mesmo informática em geral, já devia estar assinando há muito tempo.
Everybody loves Eric Raymond
As tiras retratam acontecimentos do software livre, lançando mão da colagem de fotografias de personalidades! Inicialmente o alvo era Eric Raymond, mas depois outros famosos do software livre entraram para o “elenco”. Pena que a atualização seja tão irregular.
Turma da Mônica
Outra que dispensa apresentações. Gosto tanto que já foi assunto de um dos artigos mais off-topic deste blog. O site tem alguns quadrinhos, e os internautas inveterados também podem conferir os vídeos da Turma da Mônica no YouTube.

Se essas cinco sugestões não forem o suficiente, Raul Pereira tem mais dicas de tirinhas em português. Confira!

Uma resposta em “Leitura recomendada!

  1. Pingback: Leonardo via Rec6

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s