Eu também quero um EEE!

Eu pensava em arranjar um internet tablet da Nokia desde o lançamento do N770, mas a falta do produto no Brasil, e seu preço, me fizeram postergar sua compra até que me acostumei a me viver sem ele. Agora que estou fazendo mestrado, eu voltei a sentir falta de algo que me permita ler artigos científicos em PDF. Além disso, eu gostaria de poder consultar e editar um material de referência rápida em Medicina, com backup no computador de casa. Anotar aulas e acessar a internet seriam recursos bem-vindos, claro!

Hoje eu não quero um computador de mão; meu bloco de fichas pautadas 3×5″ cuida do essencial da minha organização, e estou procurando um celular simples com uma boa agenda e que sincronize com meu computador. Passei a considerar o Asus EEE com mais carinho a partir do relato de Augusto Campos e o da Garota Sem Fio, além claro de André Noel. Hoje eu encaro o EEE como um computador quase completo que eu realmente conseguiria carregar na minha bolsa todo dia.

Dizem que o Asus EEE 900 chegará ao Brasil em poucas semanas. Até lá, eu queria ouvir de quem já tem um EEE ou outro subnotebook: será que ele vai atender às minhas necessidades? (Será que dá para escrever num teclado daquele tamanho?)

8 respostas em “Eu também quero um EEE!

  1. Pingback: Alguma sugestão de celular? | Leonardo Fontenelle

  2. Opa! Obrigado por me colocar no nível do Augusto Campos e da Garota Sem Fio…🙂

    Olha o Eee é muito bom! E o teclado eu gostei… Preparo minhas aulas, provas, palestras… tudo nele. Não sinto problemas com o tamanho.

    Pra um subnotebook ele é show. Se quiser esperar o 900 vem com boas vantagens…

    Abraços.

  3. cara, EEE eh vida….pode ter certeza que eh sem duvida um bom companheiro para qualquer hora dado o pequno tamanho e peso….
    para o uso do dia a dia eh perfeito…
    quanto ao teclado, realmente eh pequeno, mas nada do que vc dps de 1 semana ja nao esteja adaptado (veja , tenho 1,90 e minha mao nao eh la pequena!)
    abraço

  4. Tenho o EEE PC com o Ubuntu Gnome instalado. Roda perfeitamente. Troquei códigos de Direito pelo acesso via EEE PC no wi-fi da faculdade (o EEE PC pesa menos do que um livrão de códigos).

    Em relação ao teclado… não tem esta dificuldade toda cantada por aí.

  5. Pingback: Leonardo Fontenelle | Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC

  6. Acabei de comprar um asus EEE 900 com 2GB de RAM e estou satisfeitíssima! Coloquei nele um cartão de 8BG SD e ele está rodando com os 4BG da memória principal, mais 16GB de uma segunda memória flash interna. O teclado inicialmente é o único problema, já que não é padrão ABNT, mas está configurado de tal forma que é só saber onde ficavam as teclas no ABNT e teclar igual que funciona. O design é muito bom, ele está com XP e Office instalados e está rodando muito bem. Coloquei o firefox por ser mais rápido que o IE. O monitor de 9 pol é ajustável e não fica aquela telinha achatada que fica por exemplo no MOBO da positivo. Roda todos os programas que coloquei nele (P2P, Mozilla etc) e a bateria dura até 3 horas mesmo! Os speakers são embaixo dele, então não adianta colocar no colo e rodar MP3 que fica abafado. A parte de baixo não esquenta demais. Resumindo: foi uma ótima compra e eu recomendo mesmo!

  7. Audrey, eu tenho um Eee Pc 900. Comprei uma placa SODIMM 2 Gb (DDR II 667Mhz) e… simplesmente, o pc não funciona! Não arranca! Quando se liga o pc, as luzinhas acendem, mas o ecrãn fica preto como se estivesse desligado. Ou seja, a memória que vem com o pc é de 1 Gb (DDR II 400). Se você retirar a tampa traseira do aparelho verá a placa de memória. Nem precisa lhe mexer para identificar. Basta olhar para o autocolante e ver o que está lá escrito. Você sabe ou pode ver se a sua placa de memória é DDR II 400 ou DDR II 667? Por favor? Obrigada!

Deixe uma resposta

