Nome e sobrenome em todo o mundo

Eu gostaria de mencionar rapidamente esse artigo (em inglês) sobre internacionalização com relação a nomes de pessoas:

As pessoas que criam formulários HTML, bancos de dados ou ontologias em países de língua inglesa freqüentemente não sabem o quando os nomes variam de um país para o outro. Elas constroem seus formulários ou bancos de dados sem conferir se eles se aplicam a estrangeiros.

Nessa série de artigos vou explorar alguns problemas que podem aparecer.

Até agora são só dois artigos, mas a leitura vale a pena. O primeiro artigo, por exemplo, mostra que o esquema “nome, sobrenome” não funciona na maior parte do mundo. Usuários brasileiros do Orkut sabem muito bem o que é isso: às vezes fica muito difícil encontrar alguém devido à intolerância com o sobrenome do meio.

A seguir o autor lista os artigos da Wikipédia sobre a estrutura dos nomes pessoais em várias culturas diferentes. Eu já mencionei que a Wikipédia continua a me surpreender? O artigo sobre nomes pessoais em Português, por exemplo, está ótimo.

10 respostas em “Nome e sobrenome em todo o mundo

  1. Pingback: Leonardo via Rec6

  2. oi eu gosto do meu nome se vc nao gosta do seu nome
    e bom gostar ele vali muito a pena vc queria ser um ze nimgen da vida
    sem nome nao ne entao goste do seu nome
    eu tambem nao gosta dele agora eu gosto eu trabalho de gerrente porque
    falaram que o meu nome era de uma grande gerrente dos entados unidos
    tchau

Deixe uma resposta

