Introdução ao Linux para pára-quedistas

Preciso colocar informações no meu blog para quem não sabe coisa alguma de Software Livre.

A Turma da Mônica, como já foi dito, é um dos meus campeões de audiência; enquanto alguns para-quedistas pesquisaram por fontes livres, outros chegaram aqui atrás de tradutores para o árabe. Por incrivel que pareça, um quinto dos meus visitantes usa o Internet Explorer!

Imagino que muitos leitores estejam por fora de software livre, Linux, l10n, GNOME, KDE, OpenOffice.org/BrOffice.org, Firefox etc. Eu estava pensando em colocar um link na coluna lateral, perto de onde agora estão Sobre e Contato, levando a uma página com uma explicação sumária contendo um link para um texto maior e/ou o site oficial.

Alguém tem alguma sugestão?

Atualização: confira a página Linux? GNOME? ao lado.

2 respostas em “Introdução ao Linux para pára-quedistas

  1. E ai leonardof,

    Primeiro, “CONTEÚDO” e isso você faz muito bem, seu blog é repleto de conteúdo sobre software livre. Segundo, realmente “LINKAR” com outros projetos/colunas/responsáveis em divulgar o software livre é algo bem bacana, pois isso dará respaldo/embasamento em seus conteúdos (típico de monografias). Por último, ABORDAGEM AGRESSIVA aos novatos ou p/ as pessoas que cairão de para-quedas no seu blog é bacana também, pq para essas pessoas o conteúdo deve ser direto e sucinto, típico de primeira página de jornais populares, por exemplo, “proteja-se de vírus”, “jogos gratuitos”, “cracker?! serial?! pra que?”. Isso chama atenção pelo menos pra leitura …🙂 … abordagens agressivas que nós convivemos diariamente, daí tentamos dirigir o preconceito existente em cada pessoa a pelo menos questionar o seu preconceito e refletir sobre suas concepções, só assim, estigando a pessoa a saborear novos paladares que iremos conseguir mais adeptos.

    []’s camarada,
    raulpereira.

  2. Pingback: Leonardo Fontenelle » Blog Archive » 07/07/07 em todos os formatos de data

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s