Seletor de janelas do painel do GNOME

Miniaplicativo Seletor de JanelasO Seletor de Janelas é um miniaplicativo do painel do GNOME; na instalação padrão, ele é exibido no canto direito do painel superior. É aquele ícone em que podemos clicar para alternar entre as janelas selecionando-as de um menu, como na ilustração ao lado.

Eu queria saber: alguém usa o seletor de janelas em vez da lista de janelas?

13 respostas em “Seletor de janelas do painel do GNOME

  1. Eu usava o seletor de janelas do gnome no xfce4
    não sei se vc já usou mas tem um applet do painel do xfce que se chama xfapplet, ele é um wrapper dos applets do gnome. Ficou bem lega, eu tinha o gerenciador de volumes, o seletor de janelas e o deskbar!

  2. Eu já tentei trocar uma vez da lista para o seletor de janelas mas não me acostumei, acabava usando Alt+Tab e o seletor ficava abandonado lá no cantinho…

  3. É só o que eu uso. Achei tão obvio que nem comentei no meu blog na série “Garimpar é preciso”…Por mais que eu goste de applets minhas máquinas são lentas (exceto do trabalho) o que me obriga buscar soluções eficientes e leves com o Seletor de Janelas!

    Óima dica!

  4. Fala Leonardo, blz?

    O Ubuntu não disponibiliza por padrão esta opção para o ambiente Gnome, mas tentei usa-lo em alguns meses. Cheguei a conclusão que sou o típico usuário que prefere comandos de teclado e evita o uso do mouse, ou seja, quase não usava o “Seletor de Janelas” e o uso do “Ctrl+Tab” era muito mais freqüente. Uma outra coisa que eu não consigo usar com eficiência é o “Alternador de Áreas de Trabalho”, isso ao meu ver é fruto dos anos de uso do Windows que não possui este recurso, eu simplesmente esqueço dessa funcionalidade e quando lembro de usar, confesso que: ou eu não consigo ficar produtivo ou não vejo ganhos, engraçado não?! Acho a funcionalidade legal porém não consigo me adaptar a ela …🙂 … acho que não está tão usável para mim ou então é um recurso desnecessário para atender as tarefas que realizo no micro.

    []’s camarada,
    raulpereira.

  5. Raul, eu também uso muito o Alt+Tab, e até o Control+Alt+←/→ (para alternar entre as áreas de trabalho) ou Shift+Control+Alt+←/→ (para mover a janela entre as áreas de trabalho). Mas, quando uso o mouse, geralmente uso a lista de janelas e o alternador de áreas de trabalho. Aliás, a partir do GNOME 2.18 eles trabalham muito bem juntos, porque podemos arrastar um botão da lista de janelas para qualquer área de trabalho no alternador.

    Eu demorei a acostumar com várias áreas de trabalho, mas há algum tempo passei a trabalhar com duas ou três para poder encostar as janelas com as quais não esteja interagindo no momento (por exemplo, o Pidgin). Só não consegui ainda me acostumar ao seletor de janelas, mas acho que vou experimentar um pouco mais. Aí eu poderia ter apenas um painel, e assim ter mais espaço para os aplicativos.

  6. [*] Ops, no último comentário feito por mim: no lugar de “Ctrl+Tab” leia “Alt+Tab” …😉

    Mesmo sabendo as teclas de aceleração para alternar de área de trabalho, inconscientemente eu acabo entupindo uma área de trabalho de janela e esqueço das outras, enfim é realmente um recurso que não supriu minhas necessidade.

    vlw camarada,
    raulpereira.

  7. Eu não consigo trabalha sem usar varias areas de trabalho, deixo as combinações de aplicativos abertas em cada um, por exemplo, editando um css de um site, deixo o navegado na area a direita, e sempre que quero ver o resultado do codigo só preciso mover pelo teclado para a ela e aperta F5 lá já esta a aplicação que quero usar… sempre deixo na ultima um programa de musica e um gerenciador de arquivos e na primeira deixo terminal, mensagerio… e fico na segunda trabalhado meu codigo.

    O alternador de janela é muito bom… quando por exemplo quero acessar diretamente um aplicativo que não é oq está em primeiro plano em outra area de trabalho, vou la nele e acesso diretamente, ja vou parar no aplicativo e na area de trabalho q ele está… algumas vez tb utilizo ele por ter esquecido onde deixei aquele txt aberto.. e outras coisas afins.

Deixe uma resposta

